28 junho
2016

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Músculos X Alimentação

Muitos procuram atividades físicas buscando a perda de peso mas além disso, o ganho de massa muscular é fundamental na construção de um corpo saudável e sarado.

Devemos ficar atentos a alguns alimentos que são essenciais para o ganho de massa muscular ( ou massa magra) e devem sempre estar alinhados à musculação. Estes alimentos ricos em proteína magra são todos os alimentos de origem vegetal e as carnes pobres em gordura, como peito de frango e peito de peru sem pele, clara de ovo e peixes magros, como a pescada.

Além de favorecer o crescimento muscular, o consumo de proteína magra é importante para prevenir doenças como aterosclerose, colesterol alto e excesso de peso.

Afinal um corpo saudável não é um corpo esqueletico!!! Precisamos desenvolver músculos e cuidados com alimentação são fundamentais para este fim.

Vou citar alguns alimentos que devem estar na sua dieta;

Frango

proteína de origem animal, o frango sem pele é uma excelente opção para quem precisa de proteína e pouca gordura. É o que chamamos de carne magra .

Tofu

Esse queijo é mais concentrado com proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos do corpo.  Ele também auxilia no equilíbrio dos hormônios femininos, diminuindo o acúmulo de gorduras.

Ovo

É rico em nutrientes e proteínas . A albumina contida na clara contém aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo (faz crescer cabelos), revitaliza funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológico.

A gema, por sua vez, é rica em ômega 3, gordura excelente para o cérebro e que estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão e a resistência insulínica, que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica. Ela também age no combate da anemia.

Banana

A banana também é uma aliada de longa data de quem deseja conquistar o corpo ideal. Rica em carboidrato, é uma ótima fonte de potássio que ajuda na reserva de energia do músculo.

Iogurte

Possui proteínas e carboidratos que ajudam na recuperação dos músculos. Se combinado com uma fruta, ajudam a equilibrar a taxa de açúcar no sangue e impedem a queima de massa muscular, mesmo acelerando o metabolismo e queimando as gordurinhas indesejada

Integrais

A seleção de lanches antes e depois dos treinos são superimportantes no ganho de massa muscular. A fibra das massas integrais garantem energia e a sensação de saciedade. Assim, você libera energia aos poucos e não prejudica a musculatura.

Salmão

O salmão é fonte de ômega 3, e é sempre indicado durante as refeições pós-treino devido ao seu alto teor de proteínas, ajudando assim a aumentar a quantidade de massa magra no nosso corpo.
Café

Pode parecer óbvio, mas o café ajuda, e muito, no desempenho, concentração e disposição para malhar. Especialistas afirmam ainda que o café ajuda na aceleração do crescimento dos músculos, auxiliando na queima de gordura. Um copo de café de 30 a 60 minutos antes de começar o exercício é ideal para começar bem as séries.

Não esqueçam, um nutricionista é o profissional indicado para prescrever  uma alimentação adequada para você.

Aproveitem o inverno para iniciar os cuidados com seu corpo e saúde.

beijos,

Nancy e Belle

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