12 setembro
2016

Moda alfaiataria para homens. Do formal ao casual. 5.00/5 (100.00%) 3 votes

Muitos homens têm duvidas quando se trata de roupas de alfaiataria. Alguns desejam mudar a intenção do traje  mas sempre acabam se entregando ao clássico terno, acreditando que não há mais opções ou alternativas em casos de usá-los em ambientes menos formais, a não ser tirando a gravata.

O fato é que deixando a gravata em casa você irá desconstruir o traje passeio completo e passará a ter um esporte fino. Ok, isto funciona mas não é a única alternativa.

Na foto abaixo um clássico traje passeio completo. Costume de cor sóbria e sapatos oxford fechando o visual formal e elegante.

 

classico

 

Sem a gravata e com um par de sapatos  informal, o passeio completo vira esporte fino. Aliás, sapatos em nobook, botas e mocassins, mudam a característica do seu traje. Para o passeio completo o ideal é modelo oxford ou derby.

 

men

 

 

Outras possibilidades que vão além da falta da gravata:

Você pode deixar de lado o ar sóbrio do clássico costume acrescentando alguns detalhes como um pouco de cor ou acrescentando ao terno, tecidos diferentes sob a forma de coletes ou cardigãs.

Por exemplo:

Ao usar um tecido diferente no colete da foto abaixo (cachemire), você já estará descaracterizando o traje passeio completo que passa a ser casual sem perder a classe e a elegância. O toque de cor do lenço contrasta com a sobriedade dos tons neutros.


casual men

 

Na foto abaixo, o conjunto de peças que isoladas podem ser formais, mas que no conjunto criam um traje elegante, porém mais casual. Um exemplo de como a mistura de cores e tecidos funciona bem, apesar do exagero de detalhes.

 

men

 

 

Para um look ainda mais descontraído, a camisa xadrez ou qualquer uma que não seja lisa, descaracteriza o traje passeio completo. A gravata colorida para os mais descolados em ambientes menos formais.

 

 

men

 

 

E, para terminar, um exemplo de peças que criam um ar mais descontraído. O combo da camisa xadrez, a calça cinza, a ausência da gravata, mais uma vez transformam o estilo formal em casual.

men

 

Da mesma forma, as calças jeans mesmo que escuras, as cáqui e chino (mesmo em corte alfaiataria) são permitidas em ambientes informais. Então não esqueçam: quando o “dress code” for passeio completo, usar o costume completo, sem mesclar tecidos e cores.

Boa sorte, guys.

Belle e Nancy

assinatura_damas-belle

 

 

Respostas

  1. Cláudio Alves

    Boa sorte?
    Nem precisa!
    Se eu me vestir assim, não quero nem que Deus me ajude.
    Tenho até pena das incautas… kkkkkkkk.
    O bom gosto da Belle é algo absurdamente refinado. Damas, espelhem-se nela!
    Beijo Meninas

    Responder
      • Cláudio Alves

        Terrível?
        Uauuuuuu,
        muito obrigado, ganhei o mês todinho com este elogio! kkkkkk.
        Beijo Meninas Urbanas Especiais

Deixe um comentário

Seu e-mail não vai ser publicado