18 maio
2016

Feirinha do Largo da Ordem: um motivo para sair de casa no domingo pela manhã 5.00/5 (100.00%) 3 votes


Feirinha do Largo da Ordem: um motivo para sair de casa no domingo pela manhã

Já foi tema de post aqui (saiba mais) e continua sendo um dos fortes motivos que me levam ao centro histórico de Curitiba em dia de descanso. Mais um domingo de sol e mais um pouco sobre a feirinha, só para vocês:

A feirinha do Largo da Ordem ou simplesmente Feira Hippie está localizada próxima ao marco zero de Curitiba (Praça Tiradentes) todos os domingos das 9:00 hr às 14:00 hr. Recebe a cada domingo cerca de 15 mil pessoas que vão até lá para conferir o trabalho de centenas de artesãos locais, feiras de livros e apresentação de músicos e artistas de modo geral.

feira

Feira do Largo da Ordem- Feirinha Hippie em Curitiba

Na feirinha encontramos uma variedade enorme de produtos e preços, bem como uma fusão cultural interessante. Pessoas com os mais diversos interesses são frequentadores e costumam compor o cenário pitoresco do local. Antigas construções fazem parte do plano de fundo, como a casa Romário Martins, a última que ainda apresenta as carateristas da colonização portuguesa, ou a Igreja da Ordem, construída pelos portugueses em 1737, sendo a igreja mais antiga de Curitiba.

 

feira

Igreja da Ordem

 

feira

Ponto de encontro de motociclistas

Dentre os artesanatos mais populares, encontramos aqueles produzidos em couro, em forma de pulseiras, anéis, colares e prendedores de cabelos. A responsável pela produção é a Rosita, que, apesar da intensa demanda, produz peças exclusivas, uma diferente da outra.

feira

Rosita- Artesanato em couro

 

feira

Colares

 

feira

Prendedores de cabelos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E então? Convenci você a pular da cama  mais cedo no domingo? ;)

Bjss

Belle e Nancy

assinatura_damas-belle

 

 

Respostas

  1. Cláudio Heller Alves

    Nossa Meninas, que graça este lugar!!!
    É muito charmoso pelo jeito, fiquei com muita vontade de conhecer…
    Um programa maravilhoso com certeza! aproveitem por mim.
    Beijo a todas

    Responder
  2. Rosita Wlasenko

    Lindas Belle e Nancy, vocês fazem a diferença , que maravilha de Blog ! Parabéns mesmo vocês são tão criativas quanto estes lindos produtos artesanais ! Amo vocês …!

    Responder

Deixe um comentário

Seu e-mail não vai ser publicado