10 abril
2016

Avalie esse post!

Demaquilantes…qual escolher?!

Na nossa rotina diária de cuidados com a pele do rosto, o uso de demaquilantes é fundamental… afinal se não removermos toda a maquiagem e resíduos de produtos não haverá  creminho ou mágica que faça sua pele ficar impecável.

A preguiça não pode impedir-nos de usar esses produtinhos que, se ignorados, podem gerar  problemas como fechamento dos poros, aparecimento de manchas, cravos, espinhas e envelhecimento precoce.

Para facilitar a vida das mulheres , hoje podemos  contar com inúmeras opções de marcas e formas de apresentação de demaquilantes. As formas de apresentação vão de  lenços,  líquidos, cremes até os de forma  bifásica.

Todos proporcionam a limpeza. Só precisamos saber qual o ideal para a nossa pele e estilo de vida.

Lenços demaquilantes

proporcionam mais praticidade pois podem ser levados na bolsa, manuseados em qualquer ambiente e são descartáveis.

É possível encontrar lenços para todos os tipos de pele, seja seca, mista ou oleosa, basta identificar o seu tipo de pele e escolher o recomendado.

Demaquilante Bifásico

Este é metade óleo, metade água.

Ótimo para retirar a maquiagem dos olhos, já que sua fórmula tem excelente tolerância ocular e principalmente para as maquiagens à prova d’Água  , além de hidratar a área.

Não  é indicado para peles oleosas ou com acne pois é oleoso.
Cremoso

Além da remoção da maquiagem tem efeito hidratante.  Mulheres que possuem pele seca ou com sinais de idade devem optar por esta forma de apresentação.

DICA: Possuem em sua composição mais óleo do que água e podem acabar aumentando a oleosidade da pele e favorecendo o surgimento de acne cosmética.

Líquido

Indicado para peles oleosas e sensíveis. As peles sensíveis pedem um produto que não tenha álcool, nem fragrâncias e que seja formulado com ativos e propriedades calmantes.

 

“DICA DE OURO”

Leite de Colônia, ou Leite de Rosas, produtos muito usados antigamente para a remoção da maquiagem e limpeza da pele, não são recomendados!!!

Eles são eficientes, mas o problema é que contêm muito álcool, o que acaba abrindo os poros, ressecando a pele e causando irritação na área dos olhos.

 

Espero que tenham gostado…

beijos,

Nancy e Belle

assinatura-damas-nancy

Deixe um comentário

Seu e-mail não vai ser publicado