12 março
2016

Atenção para as tendências 2016! Das passarelas para as ruas. 4.50/5 (90.00%) 2 votes

Atenção para as tendências 2016! Das passarelas para as ruas.

Passados alguns dias sem escrever em decorrência de uma série de atividades e contratempos,  retorno hoje apresentando fortes propostas de tendências para os meses que seguem neste 2016.

O tom do inverno, ditado em revistas de moda , desfiles e sites, como sempre revela-se controverso. Para modelos de corpos esguios e alongados, quase tudo funciona, sob a produção de luzes e edição de fotos, porém para simples mortais, o dilema surge no momento de desfilar propostas cool e ousadas.

Mas afinal, dentre as propostas fashions ousadas, o que pode dar certo para nosso dia-a-dia?

DO QUARTO PARA AS RUAS

É esta a proposta que já conquistou parte das fashionistas neste verão 2016 e promete continuar nos dias mais frios: usar os pijamas, do quarto às ruas! E nada de separar calça e camisa; a proposta das principais marcas é usar o pijama completo.

VAI ENCARAR?

 

vogue

Alexander Wang, Thakoon, Thakoon e Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

vogue

 

 

Mas atenção à estamparia e aos tecidos (de seda e jaquard lamé ou veludo).

Camisolas em renda e seda que remetem à era vitoriana, contrastando com acessórios urbanos é a proposta de Riccardo Tisci.

vogue

 

 

Para quem está disposta a se jogar no conforto dos pijamas e sair às ruas, minha dica é: aposte nos acessórios! Peças sobrepostas com tons que valorizam são super bem vindas! Substitua as pantufas pelo salto…

 

pijama

 

 

A atriz de Gossip Girl, Blake Lively, em jantar em torno do Primeiro Ministro do Canadá, nesta última semana, arrasou em um longo da coleção de alta costura de Ralph&Russo. Sapatos Christian Louboutin e maxibrincos fecharam com chaves de ouro o visual pra lá de estiloso. Mas convenhamos que o vestido remete a um fantástico robe de seda…  

 

vogue

Ryan Reynolds e Blake Lively (Foto: Getty Images)

 

NÃO ADIANTA TORCER O NARIZ: OS METALIZADOS VOLTARAM!!!

 

vogue

 

 

Os anos 90 viraram referência. Golas exageradas, cintos maxi, veludo molhado e tecidos metalizados são tendências unânimes de desfiles inverno 2016.

Não pense que vieram com outra proposta… O lamê e brocado com ares noventinhas estão de volta! Salvo algumas exceções conceituais, os metalizados insistem em protagonizar looks em modelos de jaquetas, vestidos e camisas.

Para não parecer um personagem saído de um filme de ficção intergaláctico, minha dica é: aposte em acessórios metalizados pontuais como sapatos, botas e bolsas.

metalizados

SPFW

O dourado, o bronze e o prata são os tons da vez!

vogue

fonte: http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/plantao.html

 

Use a criatividade e siga seu estilo!

Bjss

Belle e Nancy

assinatura_damas-belle

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não vai ser publicado