27 julho
2016

As Olimpíadas estão aí!!! 5.00/5 (100.00%) 3 votes

As Olimpíadas estão aí!!!

Depois de 4 anos de espera, atletas de centenas de países se reúnem aqui, no Rio de Janeiro para disputar o primeiro Jogos Olímpicos da América do Sul  em 2016.

Muitas modalidades esportivas, muito treino, disciplina e muitas expectativas pelo grande reconhecimento do esforço: a medalha olímpica .

Uma das modalidades que mais me encanta e sou apaixonada, é a ginástica artística. Tive o prazer de conversar com o treinador e coreógrafo da seleção brasileira de ginástica artística: Rhony Ferreira e vou contar um pouco quem é esse profissional que faz deste esporte um espetáculo à parte.

image

Formado em Educação Física pela UFPR, fez especialização em ginástica na Mc Guill University no Canadá .

Desde 1990  na seleção brasileira de ginástica artística , hoje é o responsável pelas coreografias de solo e trave da seleção feminina.  Suas coreografias marcaram as Olimpíadas de Atlanta, Sidney, Athenas, Pequim, Londres e agora no Rio.

Foi com a Daiane dos Santos, no mundial de 2003 , que sua coreografia , baseada na música “Brasileirinho” , levou o país  à tão  sonhada medalha de ouro e a consagração de Daiane como uma ginasta de nível internacional.

Sempre pensando no perfil da ginasta, em seus gostos, suas características mais marcantes, ele cria coreografias que se encaixam com  o estilo das meninas. Para essa olimpíada ele escolheu Beyoncé para Rebeca Andrade, Anitta para Daniele Hipólito e assim por diante….nos deixando curiosas para ver o que as meninas da seleção vão mostrar e  arrasar.

Rhony e Anitta

Quanto à Vila Olímpica, Rhony enfatizou que  dispomos de ginásios e uma estrutura que não deixa à desejar para outros países.

Confiante na seleção, ele afirma ser a melhor equipe de todos os tempos!

Estaremos torcendo e ansiosos pelo espetáculo que nos aguarda!!!

Boa sorte à todos

 

Beijos,

Nancy e Belle

assinatura-damas-nancy

Deixe um comentário

Seu e-mail não vai ser publicado